Por Camila Christovam Canata Bueno dos Santos, professora e multiplicadora do Home
“Vocês não podem ir sozinhos”. Foi esta a frase que ouvimos de nossa pastora quando participamos de uma das etapas do processo colocar o Corpo de Cristo em oração. Pois, o inimigo quer frustrar o cumprimento da verdadeira religião: CUIDAR DO ÓRFÃO E DA VIÚVA.
Eu e meu esposo Rodrigo decidimos adotar desde que estávamos noivos. Em 2021, já com dois filhos, demos início ao processo. Passamos por várias etapas: envio de documentos, curso, entrevista individual, até que chegamos a última entrevista em que para nós já estava tudo garantido, pois até então não havia nenhuma objeção. Fomos confiantes, tranqüilos, como soldados descansados, e justamente nesta última etapa enfrentamos objeções, sentimos que era algo realmente espiritual, uma confusão, um levante de satanás para tirar nossa paz. Fomos agendados pra outro dia e então entendemos que estamos em batalha o tempo todo por nossos filhos que já nasceram para nós e por aqueles que chegarão. No mesmo dia que parecia que estava tudo acabado, procuramos Pr. Carlinhos e sua equipe, nossos pastores Samuel, Denise, Alessander e Larissa, assim como nossa equipe de intercessores e nossos pais que nos apoiaram e se colocaram na brecha por nós. Fomos exortados a não irmos mais sozinhos, pois estamos em batalha constantemente. A partir deste dia a batalha não era só nossa, mas do corpo de Cristo. Na próxima entrevista fomos em jejum e debaixo de oração. Resultado? O Espírito Santo quem direcionou tudo e fomos aprovados.
A reflexão que quero deixar para você que está lendo este pequeno relato é que você pretendente à adoção não está sozinho! Você tem uma igreja, uma família que luta esta batalha com você. O que aprendi com esta experiência foi que antes de adotarmos precisamos compreender que fomos adotados e colocados em família e que não precisamos andar sozinhos. Antes de colocar seu filho em família entenda que o Pai te colocou em família!