APADRINHAMENTO AFETIVO

Você não precisa adotar para mudar a vida de uma criança

apadrinhamento1

Trata-se de um programa que visa dar suporte a crianças e adolescentes, que vivem em casas de acolhimento, com poucas chances de voltar para casa, ou mesmo de serem adotadas.

O apadrinhamento é um vínculo afetivo. O objetivo é que a criança ou adolescente possa cultivar uma relação com uma figura de referência, a fim de acompanhá-la em diversas atividades e apoiar em várias situações. Não envolve a guarda nem tutela legal, também não é um caminho para a adoção. Quem continua responsável legalmente pela criança é  o serviço de acolhimento. 

 

O Apadrinhamento possibilita a criança relacionar e conviver em ambiente que a instigue a desenvolver suas habilidades emocionais e cognitivas.

Podem ser padrinhos afetivos pessoas casadas ou solteiras, que sejam maiores de idade, com disposição afetiva e emocional para acompanharem e orientarem crianças e adolescentes. O padrinho ou madrinha irão desenvolver um papel importante de suporte emocional, podendo acompanhar em consultas médicas ou odontológica, reuniões escolares e demais atividades da criança ou adolescente, respeitando as regras e controles da instituição acolhedora.

Saiba mais sobre Apadrinhamento afetivo clicando aqui

Envie um whatsapp pra gente