eNQUANTO MEU FILHO NÃO CHEGA

Por Carlos Alberto Januário – Pastor e facilitador do projeto Home.

Um dos momentos mais importantes e cruciais na história humana, foi o nascimento de Cristo. Uma jovem de aproximadamente 17 anos, Maria, é visitada por um anjo de Deus, que lhe traz uma boa notícia: Lucas 1:31,32 Mas o anjo lhe disse: Maria, não temas; porque achaste graça diante de Deus. 31 Eis que conceberás e darás à luz um filho, a quem chamarás pelo nome de Jesus. 32 Este será grande e será chamado Filho do Altíssimo”  destaque meu.

Você consegue imaginar que grande responsabilidade aquela jovenzinha e também José o seu noivo que como sabemos se casou com ela abraçando a adoção daquele garoto que estava sendo gerado pelo Espírito Santo?  Eu imagino quanto tempo em oração eles dedicaram perguntando ao Senhor como eles deveria cuidar daquela criança, penso que eles se prepararam, estudaram, afinal de contas eles foram escolhidos para criar o Filho de Deus.

Da mesma forma, Deus escolheu você colocando em seu coração o chamado para adotar uma criança. Vemos no Salmos 68:5 que  o Senhor se identifica como Pai dos órfãos, ou seja, cada órfão é como um filho para Deus, e o Senhor está  dando a você o privilégio de fazer o mesmo que José e Maria, ser um canal para reescrever a história de pessoas, começando pelo filho que vocês aguardam, passando por suas próprias vidas que também serão transformadas e por tantas outras ao seu redor que serão impactadas pela família que vocês levantarão pra glória do Senhor.

Por essa razão quero lhe incentivar a prepararem-se da melhor forma possível, ore diariamente por seu filho(a), mesmo antes dele nascer em sua casa, estude, absorva a maior quantidade de conhecimento que você puder sobre adoção, participe de um grupo de apoio à adoção. Durante o tempo de espera na fila do SNA, busque vencer suas limitações emocionais, peça ajuda do Espírito Santo para te fazer uma pessoa mais curada, assim você poderá ser instrumento de Deus para curar as marcas e feridas que porventura seus filhos trouxerem na bagagem.

Use o tempo da espera a seu favor, ao invés de se sentir triste e desanimado, dedique-se a buscar em Deus capacitação para cuidar do filho que Deus lhe dará, da melhor forma possível.

Faça como Manoá : “Então Manoá orou ao SENHOR: “Senhor, eu te imploro que o homem de Deus que enviaste volte para nos instruir sobre o que fazer com o menino que vai nascer”. Juízes 13:8.

Com esse coração, tenho certeza de que a sua experiência de adoção, será maravilhosa.

Envie um whatsapp pra gente